sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ganhei presentes (e adorei)


Sonia, produtora de sabonetes orgânicos do Flor da Pele, e blogueira amiga listada na relação de blogs amigos, viu que o meu blog fez 2 anos e resolveu me mandar um presente.
Alguns presentes na verdade, 4 sabonetes e 1 lip balm. Adorei tudo, os cheiros são maravilhosos e já estou usando o o lip balm e um dos sabonetes, o de manga com abacate.

Sonia começou a manter uma relação mais estreita comigo, após entrar aqui no blog para dizer que, lendo a postagem sobre as vantagens de consumir melado de cana no lugar do mel de abelhas, resolveu fazer a substituição em seus sabonetes e gostou do resultado.

Até a caixa do sedex cheirava bem, foi engraçado ver a cara do porteiro me entregando a postagem e eu séria perguntando onde assinar, fingindo não perceber o cheiro floral .

Para quem é fã da Lush e ficou orfão quando a marca saiu do Brasil, os sabonetes da Flor da Pele são a melhor opção, você lê a composição de ingredientes e sente vontade de comer o sabonete, não parece uma incompreensível bula de remédios.

Veja que delícia o sabonete de manga e abacate que estou usando toda catita:

Composição: saponificação dos óleos de amêndoas, amendoim, babaçu, oliva, palma orgânico, ácido oleico e ácido esteárico vegetal e manteiga de karité.

Aditivos: polpas de abacate e manga, infusão de sálvia, tomilho e louro em o. oliva e o. de linhaça, vit E, vit.C, extrato de limão e laranja, mel, blend de óleos essenciais cítricos com citronela.

Decorado com mix de argila verde, spirulina e extrato de laranja e limão.

Benefícios das polpas de abacate e manga nos cosméticos:
A polpa do abacate é rica em proteínas ( 1 a 3 %),vitaminas A,B1,B2,D,E e B5; também contém minerais ( potássio e magnésio). Auxilia na hidratação e proteção da pele, sendo naturalmente umectante e emoliente.
A polpa da manga contém cerca de 15% de açúcar, até 1% de proteína e quantidades significativas de vitaminas A,B e C além de minerais ( principalmente ferro). Possui característica antioxidante e emoliente.


Mais informação:
Biodegradável
Como funcionam testes em animais
A polêmica dos cosméticos verdes e um par de dicas do tempo da vovó
Incensos e Aromatizadores de ambiente: o mundo também é o que você cheira

2 comentários:

flor da pele disse...

Olá Carol,
Fico muito feliz em saber que você realmente gostou da surpresa.
Um presente merecido pois seu blog é maravilhoso.
Agradeço a sua gentil opinião sobre os meus produtos.
Afinal,sua experiência com cosméticos naturais é valiosa e faz toda a diferença.
Beijos,
Sonia.

Kenia Bahr! disse...

Super bom demais. Sabe que trabalhei, junto com uma pequena cooperativa, quando morava no sítio no interior de Minas. Plantávamos várias ervas, fazíamos extratos e produzíamos vários produtos mais ou menos naturebas. Mas pesquisando mais, vi que alguns ingredientes não eram assim tão naturebas não. Resolvi mudar, a cooperativa se desfez, tudo mudou... estive recolhendo 'sobras' esse fim de semana para recomeçar, de forma diferente e mais natural. Muito estudo e pesquisa né Carol? ;)