sábado, 18 de agosto de 2012

"Verde" é muito sexy

Há 3 anos, eu postei sobre minhas botas de cano curto em couro vegetal na postagem "Verde é sexy".
Elas estão firmes e aguentando o tranco até hoje, o que comprova que o sapato em material sintético compensa em todos os aspectos.
De lá para cá, eu queria encontrar botas com cano longo para usar de saia ou legging, bati muita perna sem sucesso e já estava quase desistindo.
Não que não existam botas sintéticas de cano longo, existem, mas são todas de salto baixo, rasinhas com seus solados de borracha, inexplicavelmente parecendo uns calçados apaches -  algumas têm até tachas e franjas. E eu queria a bota clássica com salto alto, chique, eu queria uma bota sintética igual às de couro animal, não queria uma bota sintética com cara de hiponga.



Há algumas semanas, encontrei as botas que tanto sonhava na sapataria Sonho dos Pés do Largo do Machado, RJ, e fiz a foto abaixo, na mesma escadaria lá de casa onde havia então feito a foto das botas de cano curto.
São de fabricante diferente das botas anteriores, que eram da Picadilly, mas estou satisfeita do mesmo jeito, as botas sintéticas foram mais baratas do que as de couro animal na liquidação de inverno da mesma loja. Espero que durem também.


Sustentabilidade e consumo consciente não têm nada a ver com tornar-se uma pessoa ascéptica, assexuada ou sem senso estético. Ser "verde" não torna sua vida pior ou mais difícil, a sustentabilidade pode até sair mais barato e o interessante consiste exatamente nisso.







Mais informação:
Lenços
Tricô e crochê
"Verde" é sexy
Jóias são insustentáveis
Artigos de couro vegetal em lojas convencionais
Por um Largo do Machado que nós merecemos!
A praga da reciclagem artesanal: não é sustentável e é horrível
Bolsas, sandálias e cintos em pneus e cintos de segurança reciclados
Neurocientistas de todo mundo assinam manifesto reconhecendo consciência em animais

2 comentários:

Kakau disse...

Ola Carol,

Ha alguns meses descobri seu blog pesquisando sobre organicos. Amei e sempre dou uma olhadinha quando posso.

Parabens pela sua iniciativa. Adorei o "verde eh sexy" para as nao hipongas.

Karina

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Olá, que bom que gostaram!
Tb acho que ecodesign tem que ser 2 coisas: barato e moderno :-)