sexta-feira, 24 de maio de 2013

Se precisarem de mim, estou na kolmea

A kolmea é a primeira plataforma colaborativa do país voltada em específico para iniciativas sustentáveis, já existem muitas ferramentas de financiamento coletivo, todas bem sucedidas. O diferencial da kolmea é justamente o foco em ações sustentáveis. A kolmea mantém um blog, cujo conteúdo será em parte fornecido por mim a partir de postagens daqui do blog.

A primeira postagem, exclusiva com conteúdo inédito, foi um presente de boas vindas, e trata da Economia Solidária. Segue um trechinho abaixo:


Convidada a fazer parte de um coletivo, aceito de bom grado e incluo-me no rol de abelha operária, labutando honestamente. A kolmea é a primeira plataforma de financiamento colaborativo do Brasil com foco em projetos sustentáveis.


Uma das principais ferramentas da economia solidária é o financiamento colaborativo, ou crowdfunding, que se caracteriza pela obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ações de ajuda a regiões atingidas por desastres, entre inúmeras possibilidades ainda não exploradas. A proposta da kolmea é justamente ser a primeira plataforma colaborativa do país voltada em específico para iniciativas sustentáveis.


Nenhum comentário: