sexta-feira, 5 de julho de 2013

Geladeira indiana em barro, sem gás nem eletricidade, por apenas R$ 135,00

É o frigobarro! Mais permacultural, impossível.
Não deixe de assistir ao vídeo, curto, menos de 2 minutos.




Este refrigerador produzido na Índia foi apelidado de "geladeira dos pobres". Ao custo de 135 reais, ele não precisa de eletricidade e deixa os produtos frescos através da evaporação. A cerâmica usada para sua construção, é usada no verão para estocar água fresca. Tudo o que Mansukhbhai Prajapati teve que fazer, foi levar a ideia adiante.





Eu imagino que não dê para manter sorvetes e carnes, mas não deixa de ser uma excelente forma de conservar frutas, legumes, vegetais e até alguns cereais cozidos.


Mais informação:
Verão Sustentável
"Quem trouxe a fome, foi a geladeira"
Minha Casa Minha Vida financia casa bioconstruída
Quando a sustentabilidade me deixou na mão 02: filtro de barro
A casa sustentável é mais barata - parte 05 (eletrodomésticos vintage)
A casa sustentável é mais barata - parte 17 (fornos solares a R$17,00)
A casa sustentável é mais barata - parte 15 (Aquecedor solar de baixo custo a R$35,00)


2 comentários:

Joyce disse...

Muito bom!!

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Tb amei, manteria um desses cheio de frutas e legumes na minha cozinha. Os recipientes de água tb são lindos.