sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cães também comem coco e abacate!























A melhor alimentação para o animal é a comida fresca e de verdade, como a nossa.
Imagina o que não leva na ração para durar tantos anos na prateleira do supermercado?
E todas as rações são transgênicas por conterem soja e milho convencional como ingredientes.

Aqui em casa cachorro come de tudo, ainda bem!
Certas coisas eu descubro por engano, noto que elas gostam enquanto preparo para mim e o cheiro as excita. Então, pesquiso na internet para ver se há alguma contra-indicação e, estando liberado, dou e vejo os resultados nas fezes no dia seguinte.
Cabeça de peixe por exemplo foi uma coisa que eu queria dar, muita gente indica, é sustentável, mas as cães não se adaptaram. Nas duas tentativas, vomitaram tudo e não foi moleza limpar. Desisti e hoje, cabeça de peixe aqui em casa vira pirão, mousse salgada sem gelatina industrial e até caldo para preparo de feijão e sopa de lentilha - eu adoro e é muito saudável.

Com o coco ralado foi assim. Eu estava com fome e peguei um potinho para petiscar vendo tv e, no mesmo segundo, as 3 subiram no meu colo disputando a tigela. Não havia nenhum estudo condenando e agora, elas ganham uma porção individual de coco ralado toda semana.

Já com o abacate, eu havia conhecido umas fazendeiras do interior de Minas, que adoravam um abacateiro, faziam questão de ter muitos abacateiros em sua propriedade. Conversa vai, conversa vem e as razões apareceram "Todo mundo come abacate, vaca, cachorro, coelho, gente..."

Pesquisei no Cachorro Verde e como as duas únicas frutas contra indicadas para cães são uvas (frescas e em passas) e carambolas, ofereci, tendo o cuidado de varrer as cascas antes que elas tentasse roer.
Não conhecia e quando cheguei em casa, assim que tive abacate, testei e funcionou. Como eu, cães adoram abacate!


No piso da minha cozinha, 1 abacate grande e maduro fatiado. Margarida não perde tempo e destrói logo o que consegue.







Pipa e Olímpia, que lambe os beiços comendo seu abacatinho civilizadamente, Margarida ao fundo já na segunda fatia:

 


Pipa vira e revira, mas ainda tenta alguma coisa nos restos da Margarida, que é uma força da natureza quando se trata de comida. Depois, é varrer e passar um paninho.






O coco ralado também é simples, basta arrumar por cima da ração seca industrializada ou deixar puro nos potes se estiver fazendo alimentação natural direto.
























Com os movimentos do próprio cão, o coco se mistura e a ração é inclusive melhor aceita. As três comem sem sair do lugar:




















Receitas para mães e pais de cachorro:
Leite de coco caseiro
Galatine de cabeça de peixe
Abacate: as receitas mais fáceis
Caldos: a tradição alimentar para muita gente e pouco recurso




Mais informação:
Microchipei meus cães
Cães também bebem garapa
Cachorros também comem pés e ovinhas de galinha
Dica sustentável e veterinária do dia: canela e joelho de boi 
Mais uma dica sustentável e veterinária: pescoço de galinha.
Castre seu gato: 1 casal de gatos gera até 60.000 descendentes em 6 anos
Castre seu cão: 1 casal de cães gera até 80.000.000 de descendentes em 1 década
Não existe animal feio, existe animal maltratado: o antes e depois de animais abandonados

4 comentários:

Anônimo disse...

Os meus adoram abacate, mas todos sites dizem ser proibidos para cães.
Bom se fosse msmo tóxico eles já estariam mortos a mto tempo, pois pegam direto da árvore qdo cai.

Denise S. disse...

Ai, que lindas, Carol!!! Meus bichanos não gostam muito de frutas...mas, adoram pão!!

Muitos Bjos, Denise.

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Essa história do abacate rende... Eu procuro não dar bacias de abacate, de 15 em 15 dias divido um pelas 3 e nem diarreia elas apresentam. Mas se tivesse um abacateiro na minha casa, ia ser outro papo e eu mesma ia me empapuçar de abacate todo santo dia.
As pessoas dão ração transgênica numa boa, mas piram por causa de um abacate de 200gr. Não dá para entender mesmo...



Meus cães tb amam pão! Conheci um golden retrivier capaz de abater 14 pães franceses por dia. Era do dono de uma locadora vizinha à padaria. Todo mundo que passava, fazia festinha no cão e deixava um pãozinho... Já viu...

Mas eu procuro não dar pão, para não viciar os bichos em açúcar. Tenta dar manga e mamão, todo cachorro adora. Já a banana, nem todos curtem mesmo - infelizmente, pq é a fruta mais barata.
Outra, meus cães são loucos por melão e abóbora japonesa, comem até a casca! Pode funcionar contigo tb :-)

Solange Rodrigues disse...

O coco triturado so pode dar uma vez por semana, eu faco o leite de coco p tomar com cafe e sobra o bagaco eles adorao