sábado, 10 de janeiro de 2015

Boa ação de verão para o ano todo: deixe água para os animais de rua






O que você vai precisar: qualquer pote plástico, esparadrapo ou fita porosa (não gomada), uma caneta esferográfica e uma tesoura. Tentei escrever direto no plástico com pillot atômico e esferográfica e não funcionou, adotei então o esparadrapo e deu certo.
Caso não tenha esses potes, pegue o que seus vizinhos descartam sem qualquer critério.





Posando para foto depois de pronto nas plantas daqui de casa. Procure deixar em algum canteiro perto de casa, no caminho do trabalho, para não correr o risco de esquecer de repor a água.




Não existe cão de rua, um cachorro abandonado dura em média 20 dias na rua. Os que vemos aos bandos, geralmente morrem de fome, frio, sede ou atropelados. Se você permite que seu cão cruze, os filhotinhos dos filhotinhos deles vão cruzar com outros cães e, a longo prazo, aquela primeira cruza (do seu cãozinho com o de outra pessoa bem intencionada) vai ter gerado 80.000.000 de cães em 1 década.
Não é pouco e o que nunca deve ser esquecido: já existem mais cães do que pessoas no mundo e cada animal comprado é um a menos sendo adotado nos abrigos superlotados. Não compre, não financie essa indústria perversa. Adote um animal abandonado, castre e rompa esse ciclo desigual.



Mais informação:
Verão sustentável
Onde castrar seu animal gratuitamente
Porque castrar seu animal de estimação
10 passos para tornar seu animal de estimação mais sustentável


Nenhum comentário: